Como montar uma loja de roupas evangélicas

Como montar uma loja de roupas evangélicas

Confira os passos necessários para montar uma loja de roupas evangélicas bem sucedidas!

Passos necessários para iniciar um negócio

Como montar uma loja de roupas evangélicas

Quer ter  seu próprio negocio? Saiba Como montar uma agência de cuidadores de idosos

• Planejamento

Se você quer obter algum negócio de sucesso sempre planeje antes, nunca inicie algo do zero, pois as chances de dá errado serão aumentadas, isso porque todo negócio tem suas desvantagem e possibilidade de não ir pra frente.

Por isso sempre comece colocando no papel todas as coisas que serão necessárias para iniciar e executar seus projetos, veja o capital inicial que será necessário e todo o material para começar com a loja completa.

Analise todas as coisas antes de realmente investir, para não ter prejuízos, que nada mais são que gastos que poderiam ter sido evitados, além de que o planejamento ajuda você a pensar em problemas que poderiam acontecer, e começar a resolvê-los antes mesmo de acontecer.

• Formas de trabalho

Hoje em dia existem muitas lojas que não possuem a parte física, somente a online, outras só a físicas e outras as duas, antes de começar isso precisa ficar bem definido sobre como será sua forma de atendimento.

Os benefícios de ter uma loja online somente, é que que você não precisa se preocupar com muita coisa, além da produção dos produtos e da entrega dos mesmos, não existe aluguel, e você não precisa se preocupar com o espaço físico.

Os benefícios da loja física, é que o cliente pode comprar suas peças com mais confiança, visto que ele pode olhar a roupa que quer comprar e experimentar também, e por se tratar de roupas muitas pessoas ainda possuem o receio de comprar online.

Os benefícios de ter a loja online e física está na capacidade de alcance a diferentes públicos, como os clientes que não possuem tempo de ir até a loja e prefere compras online, tanto aos clientes que vão até a loja por receio de realizar compras de roupa pela internet.

Mas no caso de trabalhar nas duas formas de atendimento, o trabalho será bem maior, já que terá de se preocupar com espaço físico, e os pedidos online, no começo de um negócio é melhor focar numa única forma e depois ir expandido os métodos de atendimento quando o lucro e a demanda aumentarem.

• Localização

Para as lojas físicas, a localização é de fundamental importância, alugar ou comprar um espaço que seja bem frequentado de fácil acesso, tanto de entrada e saída, onde os cliente podem chegar e passar pela loja livremente sem muita dor de cabeça, é fundamental.

Lojas bem escondidas, ou de difícil acesso vão receber bem menos clientes, isso porque logo eles desistem de procurar onde está o comercio, ou vão para outro lugar que dê o mesmo serviço, mas que seja mais rápido de chegar.

• Limpeza e organização

Sua loja física precisa estar limpa sempre, e nunca bagunçada, quanto mais organização o cliente encontra, mas ele confia no produto e no lugar, por isso nunca relaxe na limpeza.

Sempre faça o esforço de limpar todos os dias e logo contrate alguém para fazer isso a medida que as coisas forem aumentando, mas não deixe esses dois quesitos faltarem numa loja de roupa.

Em casos de venda online por site, tenha site organizados por categorias e de fácil seleção, para que o cliente encontre logo o que procura, e se sinta satisfeito com os mecanismos de busca.

Passos importantes com a loja montada

• Suporte

A loja de roupas precisa ter um ambiente para o estoque de materiais, provador e principalmente muitas araras, para colocar as roupas de forma organizado quanto ao sexo, feminino, masculino, e tipos: calça, short, blusa.

Separar as roupas em suas categorias também é muito importante para facilitar não só a vida do cliente como do vendedor que o irá atender. Tenha sempre muitas variedades de opções, como de cor, tamanho e estilo de roupas, que agradem o cliente. Ternos também são importantes e vestidos longos.

• Atendimento

A preocupação com o bom atendimento deve acompanha o dono da loja e todos os trabalhadores. O atendimento precisa se receptivo, e simpático, para que o cliente se sinta ouvido e atendido, essas coisas melhoram a experiência e faz com que voltem mais vezes.

Deixe uma resposta