Como montar um food truck e ter sucesso

Pensa em montar um food truck? No artigo de hoje falaremos sobre as coisas mais básicas e essenciais para quem quer entrar nesse negócio e ter sucesso, entenda aqui como funciona e empreenda.

Como montar um food truck e ter sucesso

Food Truck

Essa é a mais nova forma de alimentação adotada pelos os brasileiros, e para quem tem cautela e sabedoria pode dar muito certo nesse ramo, primeiro porque a alimentação nunca sai de moda, e nunca sai de foco, o que significa que com boa qualidade sempre terá venda.

Segundo que, para iniciar nesse processo todo o valor investido, como um começo de um negócio próprio é baixo em relação a outros tipos de negócios, e as chances do sucesso são maiores também.

É importante que o empreendedor entenda que esse trabalho não se trata de algo apenas temporário, e leve com seriedade, pois existem ótimos concorrentes de sucesso, e para enfrentá-los, precisa de métodos.

Métodos para ter sucesso como food truck

• Experimente primeiro

Existem alguns lugares que alugam esses caminhões próprios para vender os lanches, tente alugar alguns dias, para observar como é o ritmo, a clientela, qual lanche mais vende, e só depois que se adaptar ao ambiente, compre o seu caminhão.

Isso vale, pois antes de iniciar u negocio sempre precisamos analisar, como será esquematizado todo o processo, desde a montagem ao oferecimento do serviço, para que realmente dê sucesso.

• Tenha um cardápio inovador

Depois de montar seu negócio, tenha um cardápio com produtos inovador, mas com poucas opções, um cardápio vasto, pois para manter tudo isso, você precisará de muitos ingredientes o que pode ocasionar um gasto desnecessário.
Além disso, as chances de desperdício de estoque também se torna aumentada, e esses dois fatores podem levar tudo a falência, saber exatamente o que vai vender, introduzindo qualidade e inovação no produto, é o forte!

• Atendimento

Não adianta ter um ótimo lanche, com um atendimento ruim e antipático, muitas vezes algumas lojas perdem o cliente não pelo serviço ruim, mas sim por terem sido atendidos de uma forma hostil.

Mesmo que esteja passando por um dia ruim, se foi trabalhar, se abriu o food truck, saiba que o cliente não tem nada a ver, com sua situação, e toda simpatia será bem-vinda, e deve ser enquadrada no atendimento.

Alguns clientes gostam de conversar enquanto o lanche é preparado, demonstre interesse em ouvir, e responda sempre que for questionado sobre algo, isso promove um relacionamento, o que pode ser crucial para a volta do cliente.

• Agilidade

A qualidade é importante, mas deve caminha junto com a agilidade, por isso existe a importância de esquematizar todo o processo de atendimento, para que na hora as coisas andem mais rápido.

O tempo médio para que o lanche fique pronto, no caso de cada cliente é de 6 minutos, no máximo 10 m, parece difícil, mas ao manter um padrão que poderá ser repetido, dá pra fazer.

Quando há demora no atendimento, de mais de 30 minutos, todos os dias, o estabelecimento pode estar mais fraco, isso acontece porque a maioria das pessoas, quer um lanche que alimente, mas que fique pronto rápido, para o horários de almoço ou até mesmo para levar para casa.

• Horários e dias de atendimento

Dificilmente alguém compra refeições em food truck no período da manhã, normalmente é a partir do almoço, que se estende para tarde e vai até a janta, compreendendo o horário de almoço do trabalho, e o lanche/janta depois.

O cardápio, não precisa ser vasto mas precisa ser variado, início da semana, normalmente as pessoas não comem muita coisa gordurosa, ter lanches mais leves em dias de segunda por exemplo, pode ajudar muito a expandir o negócio atingindo a todos os gostos.

Observações:

Não pense que é um trabalho fácil, você vai precisar de empenho e muito esforço para fazer dar certo, assim como qualquer outro negócio, tenha fidelidade nos cardápios, produtos e ingredientes utilizados e horário de funcionamento.

O sucesso é você quem faz, quem é determinado certamente conseguirá o sucesso que procura não importa em qual ramo de atuação a pessoa esteja trabalhando, levando a sério, dando qualidade de serviço, fidelidade, agilidade e com comprometimento, o sucesso será garantido.

Deixe uma resposta